MENSAGENS QUE EDIFACAM

DANDO BONS FRUTOS

“ Nem todos os que falam como gente religiosa
são realmente assim.Tais pessoas
podem referir-se Amim como Senhor, porém apesar disso
não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se eles obedecem
ao meu Pai do céu ou não.” (Mt 7:21 BV)

Uma pessoa só pode ser bem conhecida por aquilo que ela faz, ou seja, sua maneira de viver, de agir, de falar, de levar sua vida. Quantas vezes nos enganamos por considerar uma pessoa por sua aparência, seu discurso, seu sucesso, seu dinheiro ou mesmo sua declaração de fé. A verdade é que se iludir ou iludir aos outros é muito fácil, difícil é ser verdadeiro naquilo que falamos e fazemos.
Uma das grandes lutas de Jesus contra os fariseus, foi para que a hipocrisia fosse tirada de sua vidas. Hipocrisia é justamente isso, falar uma coisa e agir de forma completamente diferente. Esta é uma luta que deve ser constante para todos nós. Crer na verdade, pensar na verdade, falar a verdade e praticar a verdade. Isso é a essência da busca da santidade.
As pessoas confundem pessoas espirituais com pessoas que operam milagres. Milagres são bons e reais, porém nem sempre eles garantem que os que os fizeram são gente boa. Por exemplo, nas Igrejas e evangélicas existem milagres e nos centros espíritas também. Pessoas são curadas em campanhas e são curadas nos terreiros de macumba. A igreja do Pe. Donizete em Tambau está cheia de evidencias de muitos milagres realizados em seu nome. Então veja bem. O caráter distintivo do cristão não pode ser milagres. Porque até mesmo o diabo pode fazê-los. E acho mesmo que ele tem feito muitos nestes últimos tempos em todo o mundo.
Então deve ser o jeitão legal, sóbrio, decente, gente boa, que distingue o cristão. Mas creio que isto também não é verdade, vejam bem, os budistas são mais calmos que os evangélicos, tem espíritas mais caridosos e simpáticos e honestos que muitos crentes. Os muçulmanos são mais fieis, mais honestos nos negócios, mais corretos em suas vidas que muitos crentes.
Não estou dizendo que estas coisas não são boas ou necessárias, não é isso. Estou afirmando apenas que não são suficientes.
Jesus falou que a marca do crente é o amor. Porém não é este amor romântico das novelas ou filmes da TV. Estou falando de amor como fruto, resultado, de uma vida vivida em Deus. Amor que dá generosamente, que perdoa, que tolera, que suporta, que dá uma nova chance, que aceita o diferente, o que discorda com respeito, que faz o outro se tornar digno mesmo com indignidade, que é manso, que não tolera a injustiça mesmo com prejuízo seu. Essas coisas de louco que fazem os homens serem mais parecidos com Jesus. Não no poder, mas no caráter. Não na fama, mas no serviço, não na glória, mas na cruz.
Jesus falou que uma árvore pode mentir somente até o dia de dar seu fruto. A videira só dá uva, a espinheiro só dá espinho. Banana só nasce da bananeira, laranja da laranjeira. Doce, amargo, azedo, ácido, já vem lá da fruto, lá da árvore, lá da raiz de cada um.
Vejam bem, cuide de sua vida pra que ela produza os frutos de um cristão verdadeiro. Se for preciso faça uma poda, aproveita agora que é começo de ano, pode algumas palavras, algumas práticas, alguns amigos, alguns costumes. Jogue um pouco de água, que a Palavra de Deus, um pouco de adubo, que é achado somente no quarto de oração e depois espere que os frutos virão.
Por último, pense nisto, as pessoas só saberão que gosto Jesus tem pelos frutos que colherem em sua vida. Talvez seja por isso que alguns fazem cara feia quando você fala de Jesus, p fruto pode estar meio azedo, pense nisso.
Feliz Ano Novo!!!
Pr. Zacarias